quarta-feira, 26 de março de 2008

Diário de Aprendizagem 19/03/08

Nesta aula a professora Katya nos explicou as ferramentas que iriamos usar do google uma delas é o grupo, ela pediu para nos increver e entrar no grupo que ela preparou para o nosso curso.
Foi muito proveitosa está aula.
Cada dia de uma vez aprendemos um pouco.

Diário de Apredizagem 12/03/08

Hoje a aula foi na sala de aula , pois o laboratório de informática estava em manutenção.
A professora Katya fez um circulo na sala e promoveu um debate, sobre o texto " Novas tecnologias e o reencantamento do mundo de José Manuel Mouran. Foi muito proveitosa essa aula.

Reflexão sobre o texto "novas tecnologias e o reencantamento do Mundo" 05/03/08

As tecnologias sem dúvida muda muito nossas vidas.
Mas não é a tecnologia que muda a sociedade.
Acredita-se que a sociedade utiliza-se mal destas tecnologias, pois só pensam no valor economico ou seja no capitalismo.
A internet foi feita inicialmente para uso militar, nas guerras mais especificamente, mas hoje em dia quase todas as pessoas, tem acesso.
Este acesso pode ser usado para benefício, quanto para o malefício, dependendo de cada usuário.

MUDANÇAS QUE AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO FAVORECEM

As mudanças da tecnologia favorecem pois, antigamente só conseguiamos nos comunicar com carta, hoje já mudou temos a internet. O telefone ficou muito mais barato e viável, sem falar do celular.
Exemplos de tecnologias: notebook, celular, câmera digital, internet, essas só são alguns exemplos de como a tecnologia facilita nossas vidas.

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

Na Educação a tecnologia veio com força total, principalmente com a internet, os alunos tem como fazer pesquisas, trabalhos isso é muito bom.
O computador nunca irá substituir o professor, pelo contrario só irá contribuir com ele para poder estimular os alunos a buscarem mais conhecimento.
temos que contribuir com nossos alunos, sempre buscando inovar a maneira de ensinar.

O papel da Sociedade Tecnológica " Tabela" 26/03/08



domingo, 16 de março de 2008

Diário de Aprendizagem 4ª aula 05/03/2008

Hoje começamos a fazer o mapa conceitual, criamos o blog, a professora Katya nos ensinou a usar o blog , foi uma aula muito proveitosa

Redação Eu e a tecnologia 29/02/2008

Hoje estou com 28 anos, na minha infância mais ou menos com 5 anos a tecnologia mais próxima da época era a televisão preta e branca claro, neste tempo era a sensação do momento, e está tecnologia foi novidade na minha casa até meus 10 anos, foi quando entrei na escola de datilografia, nossa datilografia era uma tecnologia nova e dificil na minha vida , pior era a máquina elétrica, eu tinha aula 3 vezes por semana, era um estudo para meu desenvolvimento profissional, mesmo eu tendo 10 anos.
Depois da datilografia foi a tv colorida, e o aparelho de som 3 em 1.
Depois o video cassete,meu pai comprou usadofoi a nova sensação da minha casa, pois tìnhamos muitas dificuldades financeiras e isso foi a salvação da nossa vida , não tínhamos condições de ficar saindo, ai ficávamos assistindofilmes no video cassete, minha e do meu irmão que na época tinha 2 anos eu alugava fita de desenho pra ele, apesar de todas as dificuldades era muito divertido.
Em 1994 tive minha primeira expêriencia com informática, começei a fazer curso de computação pois já estava trabalhando e não sabia mexer no computador, fiz o curso numa escola chamada Data Control, era uma das melhores escolas de informática da época, fiz um curso de 6 meses.
Só tinha contato com o computador da empresa que eu trabalhava e na casa de uma amiga, pois na minha casa não tinha computador.
Depois do computador foi os novos eletrodomésticos ,microonda e tv 29 polegadas a tv para assistirmos a copa de 1998, nesta época tinha 17 anos .
Com 18 anos fui trabalhar em uma empresa de telemarketing, trabalhava o dia todo com telefone , computador e a nova tecnologia em minha vida o celular, nossa parecia coisa de outro mundo, mas era meu trabalho e fui me acostumando.
Aos 20 anos conheci outra tecnologia na empresa que eu trabalhava, o notebook meu chefe tinha um, foi o muito legal , era o máximo aquele computador pequenininho que podia levar pra qualquer lugar.
Depois disso fui twer um computador e o primeiro contato real com a internet , depois de casada com 23 anos, ai foi vindo novas tecnologias o Dvd e o aparelho de som com cd.
Com 27 anos ganhei uma câmera digital.
Agora com 28 anos ganhei um notebook e um pen drive para fazer os trabalhos da faculdade, estou muito feliz com o meu presente.
A tecnologia é boa mais as vezes atrapalha um pouco a vida,tem seu lado bom e seu lado ruin.

Diário de Aprendizagem 3ª aula 27/02/2008

Hoje a professora Katya explicou o plano de ensino , e estamos criando um e-mail no gmail. A aula de hoje foi muito boa, a professora está explicando para os alunos que não tem muita experiência com informática, com muita paciência o passo a passo para as atividades, isso é muito bom e proveitoso e quem já sabe tem que ter paciência pois afinal estamos estudando para ensinar nossos futuros alunos .

Diário de Aprendizagem 2ª aula 20/02/2008

Entramos no wikipédia para pesquisar as palavras dificéis da música Pela Internet, e entramos no blog que a professora Katya criou para o nosso curso, criamos um e-mail no gmail e loga vamos criar um blog ,foi muito legal essa aula , aos poucos estamos aprendendo mais.

Pesquisa sobre a música pela Internet 15/02/2008

Pesquisamos que a música ¨Pela Internet¨foi inspirada no samba ¨Pelo Telefone¨, que é considerado o primeiro samba gravado no Brasil.
O Gilberto Gil quiz falar sobre a tecnologia que é a Internet, ele brincou com os termos de informática e os termos do cotidiano dele.
Pesquisamos na Wikipédia algumas palavras da música:
Web site: páginas da internet
Home page: Página principal
Creio que todos aprendemos um pouco mais sobre informática com essa música

Diário de Aprendizagem 1ª Aula 13/02/2008

Essa foi nossa primeira aula e foi muito boa, conhecemos o laboratório, vamos trabalhar em 2 por computador , minha companheira é a Ruth, ela está aprendendo a mexer no computador, A professora Katya tem muita paciência para ensinar, pois tem muitos alunos que não sabem nem o básico da computação.